No dia 28 de fevereiro, às 16h, o escritor Manoel Arthur Villaboim lança sua mais nova obra, o livro infantil “O Pirata Barba Ruiva II” (R$59,20), que dá continuidade a aventura iniciada no livro “O Pirata Barba Ruiva”, lançado em 2009. Assim como foi feito com o primeiro volume, o segundo volume da saga está em processo de adaptação para o teatro.

No primeiro livro o Pirata Barba Ruiva, guardião dos mares da Ilha Grande, levanta velas e deixa a Praia dos Siris Azuis para mais uma missão de resgate. Os leitores são levados a explorar cavernas, viajar pelas copas das árvores, seguir por trilhas secretas da mata Atlântica e desafiar os perigos da Ilha ao lado do famoso capitão para salvar o menino Flint das mãos de seu mais terrível inimigo, o pirata Olho de Tigre.

Nesta nova edição o terrível pirata Olho de Tigre desembarca na praia dos Siris Azuis com Tintim e Isinha como reféns em busca do tesouro da Dinastia, enquanto Flint e o Capitão Barba Ruiva vivem incríveis aventuras nos Mares do Sul atrás do temido malfeitor. Os leitores são convidados a subir a Trilha dos Sete Perigos, conhecer a Ilha dos Canibais, as Bruxas Sereias e os segredos que se escondem nas Florestas da Ilha Grande. O duelo final, repleto de ação, armadilhas e lutas de espadas leva o leitor à caverna do maior tesouro de todos os tempos e a imaginar quem finalmente será preparado para a sucessão do nosso grande herói, o Capitão Barba Ruiva.

Quer receber mais conteúdo? Cadastre-se no nosso Clube de Cultura

Fonte: Assessoria de Imprensa

DÊ SUA OPINIÃO