Hoje é uma data especial, cambada! Chegamos ao último post do ano, quem diria! Foi um ano de muita piração bem intencionada pra ver se a gente abre mais a cabeça e começa a ampliar nossa visão de mundo. Falamos de tom e ritmo; de inspiração e publicidade infantil; de felicidade exagerada obrigatória e nostalgia sonora e espero que esteja sendo uma jornada bacana pra você, porque pra mim é quase uma sessão de terapia! Mas como eu já disse, hoje é uma data especial, e por isso temos algo mais importante do que as reverberações cósmico-musicais pra debater. Algo que vem rondando nossas conversas há meses sem nunca interferir, mas sempre deixando algum sinal de sua presença. Algo que tomou proporções galácticas e que não podemos mais ignorar de jeito nenhum! Precisamos falar sobre o Kevin quem é o cavaleiro do zodíaco mais bonito!

 

saint_seiya2
“Os estados… brasileiros… se apresentam…”

 

A gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, né? Chega de fugir! Vamos decidir de uma vez por todas qual dos quíntuplos é o mais bonito! E eu digo quíntuplos porque pra começar qualquer discussão sobre a beleza desses rapazes, primeiro precisamos combinar que eles parecem ter dividido a mesma placenta, certo? Os jurados já começam a sentir o nível de dificuldade do nosso concurso: Como apontar o mais belo dos cavaleiros de bronze se eles tem todos o mesmo rosto? Pois é, a boca deles é igualzinha, os queixos e narizes são praticamente idênticos também… Pô Kurumada, que capricho hein!

 

kurumada
“Eles são Japoneses, ora! Você queria o quê?”

 

Mas esperem! Acabamos de receber informações contundentes sobre a origem dos nossos candidatos! É isso mesmo, produção? Os cavaleiros de bronze são irmãos?!!?? Exatamente. Temos provas irrefutáveis de que nossos jovens guerreiros nasceram de mães diferentes, mas tem o mesmo pai! Ao que parece, Mitsumasa Kido, velho priápico, teve 100 filhos com diferentes mulheres e os enviou aos quatro cantos do mundo para se submeterem a treinamentos absurdos; o que reduziu sua prole ao singelo número de 10 crianças, das quais somente 5 tiveram o direito de se tornar protagonistas. Darwin ficaria orgulhoso! Confira a documentação:

 

mangá cdz 1
“Kurumada não sabe o significado da palavra ‘impossível’, Seiya!”

 

mangá cdz 2
“90% desses órfãos escapou de participar de um roteiro daqui ó!”

 

Desculpe, Kurumada! Fui um pouco duro demais com você quando insinuei que seus personagens tinham a mesma cara porque você não sabe desenhar é preguiçoso! Eu devia ter imaginado que todos os cavaleiros de bronze são irmãos de sangue! Que gafe a minha, daí a semelhança! Mas então vamos dar prosseguimento ao nosso concurso! Já que não podemos julgar a beleza dos candidatos pelos seus rostos idênticos, vamos analisá-los um por um física e psicologicamente para descobrir quem é o detentor da maior Beleza Galáctica:

 

pegasus_seiya_by_ikkispartan-d5n7h2h
“Saori!”

Começando por ele, o garoto que dá nome à série mas que de santo não tem nada! Seiya de Pégaso, com sua magreza definida e seu cabelo de laquê, despertou o interesse de pelo menos 3 mocinhas ao longo do desenho sem mover um dedo pra isso! Pra quem gosta de um João-normal, ele é um prato cheio! Do alto de seus 13 aninhos e 165 cm, não tem traços muito marcantes ou uma beleza singular, mas compensa com personalidade e atitude. Seu maior sonho é obedecer cegamente e para sempre, todas as ordens daqueles que o separaram da irmã e o fizeram perder a infância e a juventude inteiras levando porrada na velocidade da luz! Seus hobbies são: levar muita porrada e proteger Atena apanhando na frente dela.

 

dragon_shiryu_by_ikkispartan-d5n0nmx
“Seiya!”

Na sequência temos o favorito das brasileiras! Ele que não sabe pra que serve uma tesoura e gasta 2 vidros de Head & Shoulders por banho: Shiryu de Dragão! 14 anos com corpinho de 25; e que corpinho hein! Shiryu não perde uma oportunidade sequer de retirar a parte de cima da armadura no meio de uma luta de vida ou morte, e exibir sua bela tatuagem de dragão nas costas, que por acaso também aponta seu ponto fraco. Ser conhecido como o mais gostoso dos cavaleiros exige alguns sacrifícios não é mesmo, Shiryu? Seu maior sonho é perder a visão novamente e recuperá-la milagrosamente de novo, depois de ter mais uma experiência de quase morte. Seus hobbies são: perder e recuperar a visão, destruir seu escudo indestrutível e ficar semi-nu.

 

andromeda_shun_by_ikkispartan-d5mpl9h
“Ikki!”

E controlem-se menines porque aí vem ele, que agrada a gregos e troianos! Ele que não vive sem o seu Koleston Abacate! O rei da passarela: Shun de Andrômeda! Com 13 aninhos, Shun acredita que é muito cedo para se preocupar com a imposição de rótulos; ele só quer ser feliz minha gente! Seus traços delicados e o carão de egípcia o jogam direto para a posição de grande favorito do nosso concurso. Além da beleza física inquestionável, Shun também se orgulha do seu senso de moda: enquanto seus irmãos se contentam em usar roupas funcionais para o caso de uma eventual luta, como calças jeans coloridas e blusas rasgadas; ele não abre mão de seu suspensório em conjunto com a calça social branca. “Elegante e não restringe os movimentos”, diz ele. Seu maior sonho é finalmente reencontrar seu irmão (da mesma mãe?) Ikki, toda semana. Seus hobbies são: inventar golpes e utilidades novas para suas correntes a cada batalha; fugir de milhares de fãs que misteriosamente idolatram um menino que viveu 7 anos num orfanato e mais 6 anos numa ilha; e ressuscitar irmãos congelados com o calor do próprio corpo.

 

cygnus_hyoga_by_ikkispartan-d5n5p38
“Mamãe!”

Atenção minha gente, porque esse é pra casar! O galeguinho querido da mamãe: Hyoga de Cisne! Dono da beleza mais convencional entre todos os cavaleiros, com seus cabelos dourados e olhos azuis como os mares da Sibéria, Hyoga tem também uma personalidade reservada, o que o torna ainda mais interessante! Que segredos será que ele esconde por trás desse olhar frio? Hyoga desafiava a morte por hipotermia e/ou afogamento regularmente para poder visitar sua mãe morta congelada num navio afundado na Sibéria. Que bonitinho! Um pequeno complexo de Édipo talvez? Que sorte ele ter sido mandado para treinar num lugar a 50 metros de distância do local do naufrágio! Felizmente um certo cavaleiro de ouro o ajudou com esse probleminha, naufragando ainda mais o navio naufragado de sua mãe, e tornando as visitas impossíveis. Candidato profundo o pequeno Hyoga, 14 anos de pura sensibilidade. Seu maior sonho é que Shun ressuscite sua mãe congelada assim como fez com ele mesmo certa vez. Seus hobbies são: relacionamentos trágicos com loirinhas que eventualmente morrem ou são possuídas por deusas malignas e depois morrem; matar seus mestres; e balé.

 

phoenix_ikki_by_ikkispartan-d4tf93r
“Xablau!”

E finalmente ele! O bad boy! O mau elemento que todo mundo quer levar pra casa e dar um banho de esponja pra limpar aquela sujeirinha na testa! O imortal, o porradeiro, o ilusionista: Ikki de Fênix! Ikki ostenta um dos penteados mais ousados de todo os cavaleiros, caprichando no laquê tanto quanto Seiya e abusando do Koleston Ameixa como seu irmão Shun. O mais alto e corpulento dos cavaleiros de bronze, 175 cm de pura malevolência. Não confunda seu bronzeado com gosto por praias! 6 anos de treinamento numa franquia do inferno na Terra sendo torturado física e mentalmente por um doido com mania de Satanás, que mata a própria filha na sua frente, podem te dar essa corzinha maravilhosa! Mas também acabaram deixando o coitadinho desequilibrado: ele não conseguia se decidir entre matar todos os seus irmãos ou só descer a porrada em todo mundo pelo bem deles! Que dilema, não é? Seu maior sonho é aparecer misteriosamente, como de costume, sem ter que ouvir Shun gritar seu nome histericamente. Seus hobbies são: morrer, ser recusado nos 7 infernos, ressuscitar, torturar e matar seus assassinos e hipnose.

 

Esses foram nossos candidatos, minha gente! Quem será eleito vencedor da Guerra da Beleza Galáctica? A simplicidade de Seiya? A dualidade de Shiryu? A classe de Shun? A sensibilidade de Hyoga? Ou a intensidade de Ikki?

 

 

O júri deliberou bastante e eu já tenho o resultado em mãos! Muita atenção porque o vencedor é… Não dá gente, não dá. Desculpa mas não dá! Vocês são todos iguais! Se cês trocarem de peruca aí, ninguém sabe mais quem é quem, sério! E não adianta vir com papo de olho claro não, Hyoga, que com a quantidade de perfuração ocular auto aplicada que acontece nesse desenho e a quantidade de cabelo na cara que vocês tem, a galera não percebe nem que vocês tem olho!

Era melhor ter pegado os 5 cavaleiros de bronze esquecidos e fazer um concurso do mais feio, porque tirando o Jabu, que é bonitinho (mas adora um bdsm, coitado) dali realmente não se salva ninguém, cruz credo.

É nóis!
É nóis!
André Colares
Me chamo André Colares e sou formado em Música e Tecnologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro; estudei orquestração e contraponto, bem como composição para tv e cinema. Trabalhei como arte-educador em música no setor educativo do CCBB do Rio de Janeiro e atualmente moro em São Paulo, onde curso a carreira de composição musical na Omid Academia de Áudio. Trabalho como compositor de trilhas sonoras e/ou sound designer para cinema, teatro e publicidade; mas principalmente vídeo games, que são minha maior paixão desde sempre. Musicalmente gosto de tudo e estou sempre inclinado a considerar qualquer manifestação musical como algo bom e de valor. Qualquer Manifestação Musical. Então pra mim não existe esse papo de música ruim, certo? Que bom que combinamos isso! Também sou mal-humorado, daltônico, magrelo e barbudo. Nessa ordem.

DÊ SUA OPINIÃO