Nós dois, que gerimos o Pas De Blog, nos conhecemos através das maravilhosas aulas de ballet para adultos da companhia Everybody Ballet, sediada em Londres. Fundada por Isabel McMeekan, uma ex-bailarina do Royal Ballet, Everybody ballet não oferece apenas uma vasta variedade de níveis de classes de ballet para adultos em Londres, com professores renomados, como também oferecem com frequência a oportunidade de se ter aulas, masterclass, com lendas do ballet.

No final de dezembro, nós dois atendemos uma masterclass com a bailarina principal do Royal Ballet, Roberta Marquez. Ser ensinada por Roberta foi uma experiência incrível. Os participantes da aula eram de diversos nível e habilidades. Para uma principiante a aula foi desafiadora, mas ela não nos fez sentir como se estivesse fora do nosso alcance, e encorajou a nos empurrarmos. Roberta foi incrivelmente positiva e foi inspirador vê-la dançar na barra conforme ela ia demonstrando as combinações. Quando saímos da barra para o centro, o que é algo que achamos intimidador, ela nos deu alguns exercícios provocantes mas ainda assim divertidos, gentilmente nos introduzindo nas pirouettes. Ela conseguiu encontrar o perfeito balanço entre oferecer uma aula desafiadora para os iniciantes e compensadora para os bailarinos mais avançados.

rmarquez

A fundadora do Everybody Ballet, Isabel, mediou uma série informal de “perguntas e respostas” entre os estudantes e Roberta depois do término da aula. Tivemos alguns insights sobre o treinamento estilo Vaganova de Roberta no Brasil e como ela teve que alterar seus movimentos para se adequar ao estilo Inglês do Royal Ballet, nos mostrando, por exemplo, os dois estilos de porte de bras. Ela também contou um pouco sobre suas experiências dançando com diferentes partners e alguns dos incríveis papéis que ela interpretou, admitindo que não conseguia escolher entre os ballets de Ashton e Macmillan, uma vez que amava todos eles. Toda a noite foi inspiradora e perspicaz, e nos lembrou porque amamos tanto o ballet.

Roberta está de volta aos palcos para dançar com o Royal Ballet na primavera para sua última apresentação com a companhia em um de seus papéis favoritos no palco do Covent Garden.

2RBgisell

 

 

Quer receber mais conteúdo? Cadastre-se no nosso Clube de Cultura
Pas de Blog
Pas de Blog é um blog escrito por dois fãs apaixonados de ballet para outros fãs de ballet aproveitarem e poderem ter um vislumbre desse mundo. Morgan e Andre residem em Londres e fazem aulas de ballet por diversão. Enquanto o objetivo do projeto é mostrar que o ballet é acessível à todos, o de Morgan é conseguir fazer um 'bourre' para sair de situações elegantemente, como Julieta quando confrontada por Paris na versão de MacMillan de Romeo and Juliet. Já Andre quer ser o primeiro homem a fazer o papel de Giselle e tirar a coroa das bailarinas que dançaram esse papel, mas fazer uma 'pirouette' sem cair também está na lista. Pas de Blog é escrito originalmente em inglês, tem um vasto conteúdo sobre o Royal Opera Housa e é parceiro de conteúdo do TagCultural.

1 COMENTÁRIO

DÊ SUA OPINIÃO