Daniel Craig stars as James Bond in Metro-Goldwyn-Mayer Pictures/Columbia Pictures/EON Productions’ action adventure SPECTRE.

Na próxima quinta-feira, 05 de novembro, estreia o 24º filme da série de 007 no Brasil, entitulado 007 CONTRA SPECTRE. O lançamento oficial foi no último dia 26 de outubro sendo também a Royal Film Performance de 2015 do CTBF. A Cinema and Television Benevolent Fund é instituição de caridade para as indústrias de cinema e televisão do Reino Unido, dedicada a fornecer apoio para aqueles que trabalham por trás das cenas em tempos de dificuldades. A exibição que aconteceu no The Royal Albert Hall em Londres, contou com a presença de Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge e do Príncipe Harry, além do elenco do longa.

A franquia considerada a 3ª mais bem sucedida do cinema, ficando atrás de Harry Potter e para os personagens da Marvel, teve origem em 1962 com O Satânico Dr. No e foi uma adaptação das obras do autor Ian Fleming. Ian escreveu seu primeiro romance de espionagem do personagem James Bond em 1952, com o título de Casino Royale. A inspiração para escrever este e os 13 livros seguintes vieram da época em que trabalhou como agente na Divisão de Inteligência Naval britânica durante a Segunda Guerra Mundial. O primeiro filme da série foi lançado dois anos antes da morte de Fleming, produzido por Harry Saltzman e Albert Broccoli, detentores dos direitos cinematográficos de quase toda a obra já escrita por Ian Fleming.

Após a morte do autor, John Edmund Gardner e Raymond Benson foram os responsáveis por escrever a maioria dos demais livros publicados. Em setembro de 2013, William Boyd lançou ‘Solo’, que narra a volta de um James Bond clássico da literatura, que o próprio Boyd definiu como sendo “o ser humano e não o super agente”.

A novo filme da série traz junto ainda a especulação de ser o último protagonizado por Daniel Craig, o sexto 007.

 

Imagens: Divulgação/Primeiro Plano

DÊ SUA OPINIÃO