A mostra competitiva acabou no dia 30 de junho e dia 1º de julho já foram divulgados os premiados na abertura da Mostra de Dança do festival. Com diversos bailarinos e artistas de variados estados como Ceará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, a mostra é uma oportunidade de crescimento e aprendizado para os inscritos. Além de poder receber dicas e comentários dos excelentes jurados, especialistas e com muita experiência em dança, os competidores têm a oportunidade de trocar experiências entre eles e fazerem novas amizades.

Foram 6 categorias e mais de 40 modalidades. Para concorrer ao primeiro lugar o bailarino ou grupo deve atingir uma nota média igual ou maior que 9; entre 7 e 8.99 para o segundo lugar e entre 6 e 7.99 para o terceiro colocado. Na ausência de artistas nessa faixa de notas, não há premiação naquela categoria. Por exemplo, se na categoria de Solo Clássico Feminino a competidora com a maior nota média foi 8.75 ela receberá o segundo lugar, por não ter atingido a nota mínima para ser classificada em primeiro lugar, que é 9.

 

Baby 5 a 7 anos e 11 meses
Pré 8 a 10 anos e 11 meses
Infantil 11 a 13 anos e 11 meses
Juvenil 14 a 16 anos e 11 meses
Adulto 17 a 18 anos e 11 meses
Avançado 19 anos acima

 

Este ano 4 bailarinos e 2 grupos alcançaram o tão esperado 10 na média final, a nota mais alta do festival. Carolina Gomes de 18 anos, dançou uma música de Tchaikosky na Variação Feminina na categoria Adulto, representando o Grupo Cearense de Dança Clássica/CE. Ainda nesta categoria Adilton Ferreira e Michelle Fontenelle, coreógrafos de ‘Pérola Negra’, levaram a nota junto com seus alunos no Conjunto Livre (Academia Michelle Fontenelle/CE). Na categoria Avançado Regilanny Fabrício (21) e Bruno Peixoto (24) receberam o 10 com a coreografia ‘Fique Comigo’ em um Duo de Jazz (Escola de Ballet Janne Ruth/CE) e Cláudio Costa (20) com a Variação Masculina de La Fille Mal Gardée (Escola de Ballet Lucymeire Aires/CE). A coreógrafa Ana Paula Teixeira levou o grupo de Sapateado Juvenil do Grupo Kaiorra, de Santa Catarina, à maior nota com a coreografia ‘Construindo Sons’.

 

É sempre estimulante ver diversos jovens e adultos participando da competição. Hoje teremos o anúncio das premiações especiais e o encerramento do festival, enquanto isso, confira a lista completa das premiações da Mostra Competitiva do Fendafor 2015 clicando aqui.

* Texto ratificado em 06/07/2015 com a quantidade de notas finais 10.

DÊ SUA OPINIÃO