Quinta-feira é um dia importante para o cinema brasileiro, é o dia das estreias! Confira os filmes que estreiam esta semana, no dia 07 de abril:

A SENHORA DA VAN (The Lady In The Van)

senhora da vanReino Unido | 104 min. | Comédia | 2015
Direção: Nicholas Hytner
Roteiro: Alan Bennett
Sinopse:
A história de Alan Bennett é baseada na história verídica da srta. Shepherd (interpretada por Maggie Smith), uma mulher de origens incertas que “temporariamente” estacionou sua van na entrada de garagem da casa de Bennett, em Londres, e acabou vivendo lá por 15 anos. O que começa como um favor a contragosto se torna uma relação que vai mudar a vida de ambos. Filmado na rua e na casa onde Bennett e a srta. Shepherd viveram todos esses anos, o aclamado diretor Nicholas Hytner se uniu ao icônico roteirista Alan Bennett (As Loucuras do Rei George/The Madness of King George, Fazendo História/The History Boys) para levar este retrato raro e comovente às telas.

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES (Astérix – Le Domaine des Dieux)

462564França-Bélgica | 85 min. | Animação
Direção: Alexandre Astier e Louis Clichy
Sinopse:
O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer aos gauleses os prazeres da civilização. Desta forma, Júlio César ordena a construção do Domínio dos Deuses ao redor da vila gaulesa para impressioná-los, e, assim, convencê-los a se unirem ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Depois da aparição no Festival Varilux de Cinema Francês em junho de 2015 e da estreia na Europa, o novo filme de Asterix finalmente chega nos cinemas brasileiros.

DE ONDE EU TE VEJO

de-onde-eu-te-vejo-warner-picturesBrasil | 90 min. | Romance
Direção: Luiz Villaça
Elenco: Denise Fraga, Domingos Montagner, Marisa Orth
Sinopse:
Em meio a uma São Paulo em constante mudança e efervescência cultural, Ana Lúcia (Denise) e Fábio (Domingos) se separam após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade – a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha – e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar.

Completando o elenco do filme estão Marisa Orth, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Marcelo Airoldi, Laila Zaid e Manoela Aliperti.
O longa tem direção de Luiz Villaça, realizador de filmes como “O Contador de Histórias”, “Cristina Quer Casar” e “Por Trás do Pano”, além da série de TV “Retrato Falado”. O roteiro é de Leonardo Moreira e Rafael Gomes.

DECISÃO DE RISCO (Eye in the Sky)

eits_digital_one_sheetReino Unido | 102 min. | Suspense
Direção: Gavin Hood
Elenco: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman
Sinopse:
Oficial da inteligência militar, com sede em Londres, a coronel Katherine Powell (Helen Mirren) está comandando uma operação secreta para capturar um grupo de terroristas em Nairobi, Quênia. A missão de repente para de capturar os terroristas para matá-los, quando Powell percebe que eles estão prestes a embarcar em uma missão suicida.

Este é um dos últimos filmes do ator Alan Rickman, o Snape de Harry Potter, que faleceu em 14 de janeiro deste ano devido a um câncer. O último filme a ser lançado é Alice Através do Espelho, com estreia prevista para mês que vem, Rickman faz a voz da lagarta Absolem.

DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2 (God’s not dead 2)

Poster_Deus-Não-Está-Morto-2

EUA | 121 min. | Drama
Direção: Harold Cronk
Elenco: Hayley Orrantia, Melissa Joan Hart, Maria Canals-Barrera
Sinopse:
Quando Grace, uma professora cristã, é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula, sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula – e da esfera pública – de uma vez por todas.

 

INVASÃO A LONDRES (London Has Fallen)

Poster_LondonHasFallen_BR_64x94cm (1)EUA/Inglaterra | 99 min. | Ação | 2015
Direção: Babak Najafi
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman
Sinopse:
A trama começa em Londres, quando o Primeiro Ministro britânico morre em circunstâncias misteriosas. Seu funeral, obviamente, é um evento obrigatório para todos os principais líderes do mundo ocidental, cercado do maior e melhor sistema de segurança do planeta.

No entanto, o evento acaba se tornando a ocasião ideal para o assassinato dos líderes mundiais, a destruição dos grandes monumentos da capital inglesa e a promessa de um terrível futuro. Apenas três pessoas têm esperança de interromper a tragédia: o presidente dos Estados Unidos Benjamin Asher (Eckhart), o chefe do seu serviço secreto (Gerard Butler) e uma agente do MI-6, o Serviço Secreto britânico, que não confia em absolutamente ninguém.

MAIS FORTE QUE BOMBAS (Louder Than Bombs)

LTB_Cartaz_baixa_64x91_SP_22_02_16Noruega-França-Dinamarca | 109 min. | Drama
Diretor: Joachin Trier
Elenco: Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Jesse Eisenberg, Devin Druid, Rachel Brosnahan, Ruby Jerins, Megan Ketch.
Sinopse:
Uma exposição celebrando a fotógrafa Isabelle Reed (Isabelle Huppert) três anos após sua morte prematura traz seu filho mais velho Jonah (Jesse Eisenberg) de volta para a casa da família – forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene (Gabriel Byrne) e com seu recluso irmão mais novo Conrad (Devin Druid) do que ele passou em anos. Com os três sob o mesmo teto, Gene tenta desesperadamente conectar-se com seus dois filhos, mas eles lutam para reconciliar seus sentimentos em relação à mulher que eles se lembram de maneira tão diferente.

Segundo o diretor, “…o título reflete o equilíbrio entre as pequenas e tenras dores da vida familiar em oposição às grandes ambições e experiências de uma mãe que está trabalhando no exterior como fotógrafa de guerra. A incomparabilidade da dor é algo que eu acho intrigante. É claro, é o título do primeiro álbum americano da banda “The Smiths”, uma compilação de suas músicas a medida em que eles se aproximavam da América pela primeira vez. Mas o filme não é sobre guerra nem sobre “The Smiths”.”

O filme se passa 3 anos após a morte da fotógrafa de guerra Isabelle Reed (Isabelle Huppert) e aborda diversas questões sobre as consequências da morte de um membro dentro da família. “Isabelle Reed é inspirada por muitos fotógrafos de guerra proeminentes que eu conheci ou estudei, mas não se trata de uma história sobre esta profissão em si.” diz Trier.

 

Quer receber mais conteúdo? Cadastre-se no nosso Clube de Cultura

DÊ SUA OPINIÃO