Se você gosta de dança e fotografia não pode deixar de conferir esses perfis interessantes que selecionamos do meio da dança para seguir no Instagram!

1) @NYCDanceProject

O perfil pertence ao casal Ken Browar e Deborah Ory. Ele, um renomado fotógrafo de moda e ela, uma bailarina que começou a fotografar durante uma pausa para se recuperar de uma lesão. Apaixonados pelos movimentos e pela fotografia, o projeto tem como resultado imagens de tirar o fôlego, formadas pela combinação de suas experiências. Além disso, o objetivo é destacar o mundo da dança e dos bailarinos de New York (EUA).

2) @daniil

Daniil Simkin é primeiro bailarino do American Ballet Theatre. Além dos impressionantes saltos, o russo tem mostrado talento na hora de fotografar. Sua conta do Instagram é recheada de fotos, mas não dele! E sim dos bastidores dos espetáculos por onde ele passa. Suas fotos ainda imprimem uma certa alegria e jovialidade, um pouco da personalidade de Simkin.

  Uma foto publicada por Daniil Simkin (@daniil) em

 

3) @marcelua

O perfil é do brasileiríssimo de Manaus e, também, primeiro bailarino do American Ballet Theatre, Marcelo Gomes. O principal dancer do ABT mostra um pouco de sua rotina em NY e da vida corrida nas turnês. Nesse último mês, que estreou como coreógrafo para a companhia, foi possível conferir antecipadamente algumas das variações e da ansiedade da estreia.

Uma foto publicada por Marcelo Gomes (@marcelua) em

4) @justin_peck

Justin Peck foi o primeiro bailarino do New York City Ballet a se tornar um coreógrafo residente da companhia enquanto ainda atua como bailarino na mesma. Seu Instagram contém diversos vídeos das suas produções, um gostinho para quem não está nos EUA para conferir suas coreografias.

 5) @omarzrobles

Omar Z Robles tem 34 anos e é um fotógrafo de dança mais urbano, que captura bailarinos em meio à cidade. O cenário integrado ao corpo dos bailarinos é fundamental para fazer de suas imagens uma verdadeira contação de histórias. O profissional de NY tem mais de 34 mil seguidores no Instagram.  

6) @ingridsilva

A bailarina carioca Ingrid Silva atua há sete anos no Dance Theatre of Harlem, uma das companhias de ballet de New York e uma das primeiras companhia de negros nos Estados Unidos.

7) @mistyonpointe

Misty Copeland, a primeira bailarina negra a se tornar uma bailarina principal no American Ballet Theater este ano, está colhendo os frutos por uma carreira que lutou arduamente, mas seu Instagram não exalta apenas suas vitórias atuais. Além das suas conquistas no ballet e as lindas campanhas da Under Armour, o perfil serve para Misty propagar seus ideais, como alguns apoios à causas sociais, e incentivar outras pessoas a também alcançarem seus objetivos. 

8) @ausballet

O perfil da companhia de dança da Austrália, o Australian Ballet, tem muita história e fotos especiais mostrando os detalhes de cada produção e o dia-a-dia da companhia.

9) @royaloperahouse

Uma das companhias mais tradicionais do mundo e a que mais produz conteúdo online sobre a dança, a companhia de ballet do Royal Opera House de Londres, não poderia ficar de fora desta lista. Apesar de existir uma conta exclusiva para o ballet, a maior parte do conteúdo é publicado no perfil do Opera House.

10) @paulalobo

Paula Lobo, fotógrafa brasileira que vive em NY, não clica apenas as danças clássicas, mas qualquer tipo de movimento. Recentemente lançou o livro de fotografia “Quando eles dançam” com diversos bailarinos e ensaios belíssimos. Seu Instagram, é claro, é outra obra de arte.

 

Quer receber mais conteúdo? Cadastre-se no nosso Clube de Cultura

2 COMENTÁRIOS

DÊ SUA OPINIÃO